Apple pretende entrar no mercado automotivo

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





A Apple parece estar dirigindo parte de seus esforços para o setor automotivo. Prestes a lançar um novo produto, o relógio inteligente Apple Watch, a empresa americana pode estar envolvida em um projeto que concorrerá diretamente com os carros autônomos da Tesla Motors.

Segundo um funcionário da Maçã em uma mensagem ao site Business Insider, a empresa está "trabalhando em algo que vai dar um baile na Tesla". Para o mercado de automóveis, a Apple já oferece o CarPlay, um sistema que serve para conectar o iPhone ou iPad ao painel dos carros. Ele não conseguiu emplacar nas diversas marcas de automóveis prometidas quando foi anunciado no ano passado. Ou seja, o sistema está atrasado para os consumidores. Com isso em mente, é possível que o produto a que se refere o anônimo funcionário da Apple seja apenas uma versão melhorada do CarPlay. Assim, ele seria um concorrente para o painel inteligente dos modelos mais recentes da montadora Tesla. Desde 2014, esse painel permite que o motorista dê partida no carro por controle remoto, sem usar uma chave.

Há outras evidências de que a Apple estaria ampliando seus investimentos na indústria automotiva. Steve Jobs, fundador da empresa, queria desenvolver um carro high tech. Ele pensava que os carros poderiam evoluir significativamente no que diz respeito ao design e à tecnologia. Em uma pesquisa recente feita pelo Business Insider no LinkedIn, foi possível descobrir que a Apple já contratou pelo menos 50 ex-funcionários da Tesla, sendo que a maioria deles é especialista em mecânica, manufatura e robótica. Esse número é considerável, mas não tão alto se comparado aos mais de 150 ex-funcionários da Apple que a Tesla contratou, de acordo com as contas do site Bloomberg.

A questão certa é que não há dúvidas sobre o aumento de investimento da Apple no setor automotivo.  

Cabe a nós, curiosos, esperarmos o surgimento de novos rumores ou até mesmo o lançamento de algum produto ou serviço da Apple para este seguimento.

Por William Nascimento

Apple em carros

Foto: Divukgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)