PSA começará a produzir novo compacto da linha DS3

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 1,00 de 10)

     





A PSA, equipe dona das marcas Peugeot, Citroën e DS, divulgou recentemente que irá fabricar um novo modelo para sua marca sofisticada, a DS. A companhia não forneceu maiores informações, mas afirmou que irá se tratar de um compacto, para completar a família DS3. O carro poderá ser baseado no Citroën CX-R, SUV compacto mostrado no Salão de Pequim do último ano.

Segundo a Peugeot, o novo veículo usará a nova plataforma EMP1. Ele será retirado da fábrica de Poissy, presente no noroeste de Paris. A meta da empresa é disponibilizar, ao menos, um novo modelo em cada fábrica no território francês até o próximo ano. Para a adoção do compacto e da plataforma, haverá o investimento de 150 milhões de euros, o que equivale a praticamente R$ 500 milhões, na cotação diária.

Nos termos do acordo, a PSA Peugeot Citroën havia assumido a meta de divulgar no período 2014 – 2016 a disponibilização de ao menos um modelo em cada uma das fábricas da Equipe no território francês. Haverá a produção de um novo carro no Centro de Produção de Poissy e depois as divulgações em Sevelnord, em Rennes, em Sochaux e de dois novos modelos em Mulhouse.

Somado a isto, através de mais de 972 mil veículos fabricados no território francês no último ano, a PSA Peugeot Citroën possibilitou um superávit comercial para a França de 4,7 bilhões de euros. Ela está designada com o objetivo de fabricar 1 milhão de carros na França até o próximo ano.

Para continuar sólidas as fábricas no território francês e otimizar a performance econômica de seu dispositivo industrial, a Equipe disponibilizou um grande processo de sofisticação de suas indústrias, com o investimento de mais de um bilhão e meio de euros na França em 3 anos para melhorar a logística, compactar a superfície, simplificar os fluxos, dentre outros. Através de três empresas famosas no mundo, Peugeot, Citroën e DS, a Equipe comercializou 3 milhões de carros no mundo no último ano.

Por Felipe Couto de Oliveira

Novo DS3

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)