Esportivo Carrozzeria Touring Superleggera Berlinetta Lusso

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





A empresa de design Carrozzeria Touring publicou as primeiras imagens do modelo Carrozzeria Touring Superleggera Berlinetta Lusso, antes mesmo de sua estreia no Evento Salão de Genebra, na Suíça. O modelo possui base na Ferrari F12 Berlinetta.

O design do modelo Berlinetta Lusso é clássico e promete agradar quem aprecia um modelo retro.  O difusor traseiro que é radicalmente diferente em relação à versão original, e a cor do modelo ostenta a cor azul metálico. O capô do modelo recebeu duas novas saídas de ar o que melhora a dissipação do calor.

Ainda não há nota oficial da empresa quanto ao design interno do novo conceito. O que se pode ver na imagem, é que os assentos possuem revestimento em couro de dois tons e acabamento em alumínio.

Não houve um posicionamento da empresa sobre as especificações de desempenho do novo modelo. Ao que tudo indica, as informações técnicas deverão ter base no modelo Ferrari F 12 Berlinetta. O motor presente no F12 é um 6.2 V12 que pode entregar 740 cv de potência e torque de 70,4 kgfm.  O mesmo permite ao modelo chegar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos. A velocidade máxima alcançada pelo modelo é de 340 Km/h.

No entanto, velocidade não é a primeira coisa que vem à mente ao olhar para o novo modelo. A tradição do design italiano faz desse modelo algo único.

O lançamento do novo conceito Berlinetta Lusso, estimula a antiga relação entre duas empresas. A empresa fabricante de carrocerias foi responsável pelo design da Ferrari 166 Mille Miglia Touring, lançada poucos anos após o término da Segunda Guerra Mundial.

Informações adicionais serão divulgadas ainda essa semana, durante a apresentação oficial do modelo no evento Salão de Genebra. A empresa não divulgou o preço do modelo, mas tudo indica que deverá ser superior ao valor da F 12 Berlinetta que no Brasil é de R$ 2.900.000.

Por Wendel George Peripato

Carrozzeria Touring Superleggera Berlinetta Lusso

Carrozzeria Touring Superleggera Berlinetta Lusso

Carrozzeria Touring Superleggera Berlinetta Lusso

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)