Effa M100 – Carro Barato mas com Problemas

6, julho, 2010
Share
Tweet

Muito se especulou sobre o Effa M100, mas será que o compacto chinês é realmente tudo que seus criadores propagam? O estilo já é uma controversa história, mas há quem defenda um design retrô. Já a suspensão é uma polêmica. Com teste abandonado no meio pela Quatro Rodas, foi considerado incontrolável e de pouca segurança, quase tombando a menos de 60 Km/h.

E parece que o carro não é passível de críticas só nesses quesitos. Considerado o “mais barato do Brasil”, reduziu seu preço inicial (Effa Motors diminui o preço do M100 em 4,1%), mas ainda perde para o Uno Mille (preço inicial R$ 23.480 contra R$ 23.160 do veículo da Fiat).

Mas as críticas não parecem frear as vendas: Em 2009, 350 modelos foram emplacados e a Effa Motors pretende abrir mais 18 lojas e chegar a um total de 90 concessionárias até o final de 2010. Prova de que gosto não se discute, se respeita.

Por Mayara Paz

Effa M100, Novidades, Problemas

Toyota confirma Problemas no Motor da linha Lexus e Crown

2, julho, 2010
Share
Tweet

Toyota admite problemas em 270 mil veículos da linha Lexus e Crown

O problema, admitido pela Toyota, está nos motores dos seguintes modelos: Crown e Lexus GS350, GS450h, GS460, IS350, LS460, LS600h e LS600hL.

O porta-voz da montadora japonesa, Hideto Yukawa disse que o motor destes veículos podem parar subitamente devido a uma falha no funcionamento de uma válvula.

O ano de 2010 não vem sendo nada bom para a Toyota. No último dia 27 a montadora realizou recall de 17 mil unidades do modelo Lexus HS 250h, nos EUA, devido a problemas de vazamento de gasolina. Já no início deste ano, anunciou um recall envolvendo 8,5 milhões de automóveis pelo mundo, por causa de problemas com aceleração súbita.

Por VSZ

Notícias, Problemas, Recall, Toyota

Problemas em carro zero? Saiba quais são seus direitos!

1, fevereiro, 2010
Share
Tweet

Comprou um carro 0km e já começaram os problemas? Não deixe que um produto novo estrague o seu humor!

A primeira dica é: antes de retirar o seu carro novo da concessionária, revise muito bem tanto o exterior quanto o interior do veículo. Qualquer item quebrado, riscado ou faltante, precisa passar sob sua perícia antes de retirar esse veículo da loja.

Como é que você provará que a maçaneta do carro saiu quebrada de fábrica se você já está usando esse veículo há 1 semana? Portanto, revise completamente o carro antes de sair por aí exibindo seu novo “pimpolho”.

Segundo o CDC (Código de Defesa do Consumidor), em alguns casos é até possível solicitar a devolução do dinheiro pago, ou então a troca por outra unidade “novinha em folha”.

Isso vale também para veículos usados. Não saia da loja antes de questionar sobre algum problema que você identificou no veículo. Há casos de problemas de motor, de transmissão, de suspensão, que se mal inspecionados, podem lhe custar caro em um futuro bem próximo.

Carro 0km, Código de Defesa do Consumidor, Inspeção Veicular, Problemas