Recall Nissan Frontier Limited Edition modelos 2005 a 2008

23, maio, 2011
Share
Tweet

A montadora de veículos Nissan está convocando os proprietários de picapes Nissan Frontier Limited Edition produzidas na Espanha entre os anos de 2005 e 2008, para comparecerem a uma das concessionárias da empresa para a verificação e realização do recall do veículo.

De acordo com a empresa, o chamado se deve ao fato de que as rodas de liga leve que equipam os veículos, correm o risco de trincamento quando usadas com carga máxima, gerando um grave risco de acidentes. Os veículos que passarem pelo recall, terão as cinco rodas trocadas.

O chamado inclui as 208 unidades do modelo vendidas no Brasil, com número de chassis entre: VSKCVND4060069190 e VSKCVND4070144648. A empresa informou que tentará entrar em contato direto com os proprietários dos veículos. Quem quiser mais informações poderá entrar em contato através do telefone: 0800 011 1090, ou através do site: www.nissan.com.br.

Por Henrique Pereira

Nissan, Nissan Frontier Limited Edition, Recall, Rodas

Recall do Citroën AirCross 2010

19, abril, 2011
Share
Tweet

O carro mais popular da Citroën no país é o C3. O modelo é um dos principais responsáveis pelas boas vendas da fabricante, tanto que até ganhou, recentemente, uma versão especial em conjunto com o portal Terra (Sonora). Outro exemplar de destaque é o Aircross, que chegou ao mercado nacional para competir com outros da classe monovolume.

A Citroën do Brasil Automóveis Ltda. anunciou na segunda-feira (18) recall do Aircross 2010 dos chassis BB504240 ao BB566301 em função de problemas envolvendo parafusos da fechadura do capô. Nem todos os modelos fabricados no intervalo apresentam o problema, restando ao consumidor entrar em contato com SACC da montadora para saber mais informações (0800 011-8088).

O veículo que apresentar esse defeito precisa ser reparado, caso contrário há possibilidades de ruídos e mais além abertura espontânea do capô, podendo ocasionar acidentes. O prazo do chamado é indeterminado.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Citroën (Assessoria de Imprensa)

Citroen, Citroen AirCross, Recall

Recall Chrysler do modelo Town & Country no Brasil

31, março, 2011
Share
Tweet

Nesta semana foi anunciado mais uma operação para recall de veículos em nosso país. Dessa vez a montadora de veículos Chrysler, através da Chrysler Group do Brasil anunciou o recall envolvendo 483 unidades da minivan Town & Country.

Os veículos convocados para o recall foram fabricados entre 2008 e 2009 e devem ser levados a uma das concessionárias da empresa para que seja feita a inspeção dos chicotes elétricos das duas portas deslizantes (o serviço será gratuito).

De acordo com a empresa, existe a possibilidade de os chicotes elétricos localizados nas dobradiças das portas se desgastarem, gerando um superaquecimento. A fabricante menciona que nesses casos existe a possibilidade de ocorrer incêndio dentro das portas. Se houver necessidade, os chicotes do veículo serão trocados na concessionária da empresa.

O cliente que deseja saber se o seu veículo está convocado para a realização do recall, deverá entrar no site: www.chrysler.com.br, ou entrar em contato através do telefone: 0800 703 1730.

Por Henrique Pereira

Automóveis, Chrysler, Recall

Renavam apresentará informações de recalls de veículos

17, março, 2011
Share
Tweet

A convergência de sistemas facilita a vida do cidadão. Para exemplificar a ideia e chegar a outra mais adiante, é possível realizar uma série de solicitações em "Poupatempos" espalhados por toda a cidade de São Paulo por meio de cruzamento de dados. A geração do Imposto de Renda Pessoa Física (e Jurídica) também é outro exemplo.

A partir da próxima quinta-feira (17), o número do Registro Nacional de Veículos Automotores, ou simplesmente Renavam, trará ao condutor informações sobre recalls. Quando o motorista acessar a página virtual do Denatran e informar os dados do veículo, poderá saber se existe algum chamado pendente.

Por enquanto, apenas informações a partir de 17 de março serão elucidadas. Convocações não acatadas num prazo de 365 dias também constarão no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

O projeto visa elucidar ao Denatran sobre o curso de todos os recalls realizados pelo país. Ao motorista, o intento é interessante por permitir, no ato da compra de um carro seminovo ou usado, que ele tenha acesso a chamados não realizados, caso assim seja, pelo antigo dono.

Leia mais: Veículos – Não realização de Recalls serão inclusos no Renavam

Por Luiz Felipe T. Erdei

 

Automóveis, Denatran, Recall, Renavam

Volvo alerta clientes para Recall de modelos S60, S80, XC60 e XC70

1, dezembro, 2010
Share
Tweet

A Volvo está divulgando mais um recall, dessa vez, para cerca de seis mil unidades dos modelos S60, S80, XC60 e XC70, todos fabricados em 2011. O motivo da chamada é para consertar falhas no módulo que gerencia o motor. De acordo com a montadora sueca, essas falhas poderiam fazer com que o combustível, em alguns casos, desligasse o parâmetro do software do automóvel e, consequentemente, parar o motor.

A inspeção, que será gratuita, já começa no início de dezembro. Serão feitos reparos que incluem a atualização do software do módulo de controle dos veículos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-707-7590 ou pelo site www.volvocars.com.br.

Por André Gonçalves

Fonte: Quatro Rodas

2011, Modelos, Motor, Recall, Volvo

Peugeot anuncia Recall do 207 HB

27, setembro, 2010
Share
Tweet

A montadora Peugeot Citroën Brasil informou nesta segunda-feira (27) que fará um recall de mais de 2 mil veículos 207 HB, modelo 2009 e 2010 no país.

De acordo com a empresa, foi constatado um erro na aplucação do torque de aperto dos parafusos dos carros, o que poderia resultar em ruídos no capô e soltura da fechadura da peça, provocando acidentes.

Os números de chassis dos veículos envolvidos vão de AGO 16976 a BG000002. São 2.238 veículos envolvidos no recall da Peugeot Citroën.

Os proprietários dos veículos envolvidos devem procurar uma concessionária da marca para agendar a verificação.

Informações:0800-703-2424 ou no site www.peugeot.com.br.

Por Luana Neves

Peugeot, Peugeot 207, Recall

Kia Motors do Brasil – Recall em Modelos Sorento 2011 e Mohave 2010

5, setembro, 2010
Share
Tweet

A temporada de recalls de automóveis continua em plena alta e já envolveu mais de 11 milhões de unidades este ano somente no país. Desta vez serão dois modelos da montadora Kia Motors que passarão em breve por recall aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, onde o problema foi detectado, os modelos Soul e Sorento necessitarão trocar peças em função da má fixação do sistema de iluminação das portas, que pode eventualmente provocar incêndio. Até o momento não existem registros de nenhum acidente provocado por este problema.

No Brasil, onde o recall será anunciado em breve pela Kia Motors do Brasil, envolverá os modelos Sorento 2011 e o Mohave 2010 em um total de 1.807 veículos, também pelo mesmo problema verificado nos Estados Unidos. No Brasil o modelo Soul não necessitará participar deste recall porque, segundo a fabricante, a versão brasileira deste modelo possui uma configuração diferente da versão comercializada nos Estados Unidos.

Os proprietários dos modelos Kia Mohave, série de chassis de KNAKN811DA5048913 a KNAKN813DB5059848, e Kia Sorento, série de chassis de KNAKU811DB5079218 a KNAKU813DB5107938 deverão entrar em contato com a rede de concessionárias da Kia Motors do Brasil para que a troca gratuita do chicote da iluminação superior do revestimento da porta seja realizada. As trocas deverão ser iniciadas ainda neste mês de Setembro conforme informações da montadora.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1

Kia, Kia Mohave, KIA Sorento, Modelo 2010, Modelo 2011, Notícias, Recall

Recall Toyota Corolla e Corolla Matriz nos EUA

27, agosto, 2010
Share
Tweet

A Toyota anunciou na última quinta-feira mais um recall de seus veículos no mercado dos Estados Unidos. De acordo com a nota divulgada pela montadora, o recall envolve cerca de 1,1 milhão de unidades dos modelos Corolla e Corolla Matriz produzidos entre os anos de 2005 e 2008.

A verificação se dará no motor dos modelos, que podem apresentar defeitos de fabricação nos módulos de controle do motor. Segundo a Toyota, o motor 1ZZ-FE pode apresentar rachaduras em pontos de solda ou em outras partes da peça, o que pode causar uma parada repentina do motor com o automóvel ainda em movimento.

A Toyota esclarece que as unidades convocadas para recall foram vendidas somente nos mercados da América do Norte. Desta forma, não há unidades dos modelos convocados presentes no mercado brasileiro.

Por Luana Neves

Recall, Toyota

Toyota faz Recall do Lexus no Brasil – Problema no Motor

20, agosto, 2010
Share
Tweet

A Toyota do Brasil está realizando um recall de veículos da divisão Lexus no Brasil. Os veículos LS460L e LS600hL, fabricados entre os anos de 2005 e 2008, segundo a montadora, podem apresentar um defeito de fabricação.

O problema foi constatado nas molas das válvulas do sistema de admissão e escape do motor dos modelos. As molas podem quebrar ou funcionar de forma irregular. Em nota, a Toyota afirmou que o erro pode interromper o funcionamento do motor com o veículo ainda em movimento.

Os proprietários dos modelos devem se informar sobre o recall através do site: www.lexusbrasil.com.br ou www.toyota.com.br e comparecer a uma das assistências autorizadas da Lexus em todo o país para realizar a verificação e possível troca da peça.

Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 0206.

Por Luana Neves

Notícias, Recall, Toyota

Honda faz Recall do Accord 2003 no Brasil

13, agosto, 2010
Share
Tweet

A montadora Honda anunciou no início desta semana o recall de unidades do modelo sedã Accord 2003 comercializados no Brasil. De acordo com a Honda, pode haver falhas na retirada da chave do Accord, o que pode resultar em acidentes caso a alavanca do câmbio não esteja na posição de estacionamento.

Segundo a montadora, o recall envolve os chassis das sequências 3HGCM56603G500126 e 3HGCM56603G500245. Os proprietários do Accord 2003 entre os respectivos chassis devem comparecer a uma das concessionárias da Honda para realizar a verificação e possível troca do kit que apresenta defeito.

A verificação de peças do Accord 2003 no Brasil foi informado após a divulgação de um recall envolvendo mais de 300 mil unidades da Honda nos Estados Unidos.

Outras informações sobre o recall da Honda podem ser obtidas através do site: www.honda.com.br ou pelo telefone: 0800-017-1213.

Por Luana Neves

Honda, Honda Accord, Notícias, Recall