Porsche Panamera S Hybrid – Versão híbrida do modelo superesportivo

22, fevereiro, 2011

 


De acordo com especialistas da indústria automobilística o futuro dos carros superesportivos, responsáveis por um segmento de luxo, paixão e muito dinheiro, serão as chamadas tecnologias verdes. Os motores movidos à eletricidade e os carros híbridos. O que é perfeitamente plausível quando se pensa em máquinas extremamente possantes com conjuntos mecânicos sofisticados e que para se manterem consomem muito.

Os esportivos de luxo movidos por tecnologias alternativas poderão representar uma nova opção para o segmento, tornando-os ecologicamente corretos e funcionalmente mais econômicos. E a Porsche, especialista em superesportivos de luxo já aderiu a ideia e informou que deverá apresentar no próximo Salão do Automóvel de Genebra um modelo híbrido.



Mas enquanto Março não chega, a montadora alemã divulgou também especificações do seu Panamera S Hybrid, a versão híbrida de um de seus modelos de maior sucesso. Com design singular e esportivamente clássico de belas e bem calculadas linhas aerodinâmicas a nova versão mantém o fascínio de um modelo Porsche com seu estilo requintado e vem com propulsor 3.0 Litros V6 agregado com supercharger que pode produzir 333 Cv de potência e aliando a este motor convencional um propulsor elétrico que gera 47 Cv.

Atuando juntos ou em separado os propulsores somam um total de 380 Cv que leva o esportivo a máxima de 270 Km/h com arranque de 0 a 100 Km/h em torno de 6,0 segundos. Antigamente impensável, mas agora cada vez mais importante, os seus dados de consumo e emissão de poluentes de acordo com a montadora são: consumo médio de menos de 15 Km/l e emissão de 159g CO²/Km.

Foto: Dream Car

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online


carros Carro Híbrido, Lançamento, Novidades, Porsche, Salão de Genebra

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.