Jaguar C-X75 – Superesportivo Híbrido – Preço

9, maio, 2011
Share
Tweet

Para os amantes de carros superesportivos luxuosos de marcas sedutoras e lendárias como a Jaguar, que possuam condições de desembolsar o equivalente a R$ 1.857.660,00 (700 mil euros) ou R$ 2.388.420,00 (900 mil euros) de acordo com o mercado e sem contar com os impostos e taxas de importação aplicados no Brasil, estes podem se candidatar a uma das 250 unidades do novo superesportivo que a Jaguar irá fabricar. Para tanto devem entrar em contato via site (www.jaguar.com) ou por um Call Center exclusivo do novo modelo (+44 800 015 8605) para pessoas de fora do Reino Unido.

E quem puder fazê-lo estará adquirindo um dos superesportivos mais charmosos e bonitos projetados nos últimos tempos. E que, além disso, é econômico, potente e de altíssimo desempenho. O sedutor e enigmático Jaguar C-X75 possui um design arrebatador, linhas aerodinâmicas de uma sutileza e leveza encantadoras que conseguiram dar ao modelo também uma elegância clássica.

O C-X75 será um superesportivo híbrido composto por um motor a combustão em turbina que vai trabalhar com maior eficiência e de modo mais econômico e apenas irá alimentar as baterias dos dois motores elétricos instalados em cada eixo do carro. Este conjunto mecânico permitirá ao C-X75, juntamente com suas outras características do projeto, rodar 50 quilômetros em completo silêncio até o motor a combustão começar a trabalhar.

Os três motores trabalhando em conjunto, segundo informações da Jaguar, dão o título de carro de série mais rápido do mundo, com a velocidade máxima passando dos 300 Km/h, com arranque de 0 a 100 Km/h em um tempo menor do que três segundos. E para completar o C-X75 além de econômico terá taxas baixas de emissão de poluentes, ficando sua emissão, de acordo com a fabricante, abaixo das 99g/Km CO².

Por Manoel Câmara

Carro Híbrido, Jaguar, Jaguar C-X75, Preço, Superesportivo

Honda CR-Z – Novo modelo híbrido adaptado para portadores de necessidades especiais

15, abril, 2011
Share
Tweet

Preocupada em atender aos portadores de necessidades especiais, a montadora Honda vai lançar um modelo esportivo de veículo híbrido adaptado a esse público. Trata-se do Honda CR-Z, um veículo híbrido que funciona com um motor elétrico e um motor 1.5 i-VTEC a base de gasolina, fazendo com que seja emitida pouca quantidade de poluentes no ar.

A Honda fabrica todos os seus automóveis com câmbio automático, que já é uma das exigências para o veículo de um deficiente. Além disso, a Honda criou, em 1997, um programa chamado Honda Conduz, cuja intenção é instruir os portadores de deficiência, com informações sobre o procedimento e documentação necessários para se comprar um veículo adaptado.

A montadora apresentou pela primeira vez o Honda CR-Z no Salão Internacional do Automóvel de 2010, e agora vai exibi-lo na Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação e Inclusão, em São Paulo, que acontece no mês de abril.

Por Andrea Gomes

Carro Híbrido, Honda, Lançamento, Novidades, Novo modelo

Toyota Prius + e Yaris HSD – Novos modelos híbridos

14, março, 2011
Share
Tweet

A montadora Toyota também tem investido bastante no segmento de veículos híbridos e apresentou o Prius + e o Yaris HSD no Salão de Genebra desse ano, na Suíça. Os novos modelos fazem parte dos veículos com a tecnologia Hybrid Synergy Drive (HSD), implantada nos híbridos e nos carros elétricos.

O Prius + se destaca por ser o primeiro veículo de sete lugares com o conceito de híbrido a chegar na Europa. A Toyota desenvolveu o modelo dando ênfase ao seu espaço interno: amplo e confortável. Outro ponto favorável do Prius + é que, de todos os monovolumes europeus, ele é o que menos consome combustível.

A Toyota também fez a apresentação do modelo híbrido Yaris HSD que deverá chegar ao mercado europeu em breve. Segundo a Toyota, o design do modelo Yaris HSD apresentado no Salão de Genebra é bem parecido com o que chegará às concessionárias.

Por Andrea Gomes

Carro Híbrido, Toyota

Porsche Panamera S Hybrid – Versão híbrida do modelo superesportivo

22, fevereiro, 2011
Share
Tweet

De acordo com especialistas da indústria automobilística o futuro dos carros superesportivos, responsáveis por um segmento de luxo, paixão e muito dinheiro, serão as chamadas tecnologias verdes. Os motores movidos à eletricidade e os carros híbridos. O que é perfeitamente plausível quando se pensa em máquinas extremamente possantes com conjuntos mecânicos sofisticados e que para se manterem consomem muito.

Os esportivos de luxo movidos por tecnologias alternativas poderão representar uma nova opção para o segmento, tornando-os ecologicamente corretos e funcionalmente mais econômicos. E a Porsche, especialista em superesportivos de luxo já aderiu a ideia e informou que deverá apresentar no próximo Salão do Automóvel de Genebra um modelo híbrido.

Mas enquanto Março não chega, a montadora alemã divulgou também especificações do seu Panamera S Hybrid, a versão híbrida de um de seus modelos de maior sucesso. Com design singular e esportivamente clássico de belas e bem calculadas linhas aerodinâmicas a nova versão mantém o fascínio de um modelo Porsche com seu estilo requintado e vem com propulsor 3.0 Litros V6 agregado com supercharger que pode produzir 333 Cv de potência e aliando a este motor convencional um propulsor elétrico que gera 47 Cv.

Atuando juntos ou em separado os propulsores somam um total de 380 Cv que leva o esportivo a máxima de 270 Km/h com arranque de 0 a 100 Km/h em torno de 6,0 segundos. Antigamente impensável, mas agora cada vez mais importante, os seus dados de consumo e emissão de poluentes de acordo com a montadora são: consumo médio de menos de 15 Km/l e emissão de 159g CO²/Km.

Foto: Dream Car

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online

Carro Híbrido, Lançamento, Novidades, Porsche, Salão de Genebra

BMW ActiveE – Nova estratégia de testes para modelos híbridos

15, fevereiro, 2011
Share
Tweet

Com a necessidade cada vez maior da criação de veículos que emitam menos poluentes e que sejam mais econômicos e que representem um novo caminho para indústria automobilística, os híbridos e elétricos se tornaram a saída mais racional. No entanto como todas as novas tecnologias sua aceitação é lenta, por vezes extremamente demorada. Para acelerar o processo são dados subsídios, governos estimulam a formação e utilização de frotas elétricas ou híbridas, mas mesmo assim a aceitação ainda não é plena e total.

Nos Estados Unidos, tradicional mercado consumidor e produtor de veículos a aceitação destes novos veículos ainda é muito lenta e parece que levará bastante tempo para que eles sejam aceitos e cresçam no gosto do consumidor norte-americano. Talvez por isso a BMW, que lançará no Salão de Genebra a versão final de produção do ActiveE, versão elétrica do modelo Série 1 Cupê, traçou uma estratégia para não só popularizar este tipo de veículo, mas também para testar tecnologias para o aprimoramento dos modelos elétricos que a montadora pretende produzir no futuro. Entre eles o novo EV Megacity, que deverá chegar ao mercado mundial no ano de 2013.

A montadora irá produzir mais de mil unidades para serem testadas. Elas deverão ser alugadas para consumidores selecionados nos mercados dos Estados Unidos, da China e da Europa, que testarão os carros e suas tecnologias durante um período de tempo. O ActicveE tem propulsor elétrico que produz de 170 Cv de potência e tem capacidade de arranque de 0 a 100 Km/h em apenas nove segundos e pode atingir a velocidade máxima, eletronicamente controlada, de 145 Km/h.

Todo o conjunto é movido por três baterias de íon-lítio e utiliza o sistema Kers, onde o motor atua como gerador cada vez que o motorista desacelera, desta forma a energia cinética realimenta as baterias.

Por Mauro Câmara

BMW, Carro Híbrido, Notícias, Novidades

Honda apresentará nova plataforma para carro híbrido

15, fevereiro, 2011
Share
Tweet

Normalmente quando vemos um carro e gostamos ou não dele, nos baseamos basicamente no seu estilo, sua identidade visual, design e nas informações técnicas que acompanham o modelo como: potência do motor, economia, rendimento, sistemas de freios e segurança, conforto e praticidade.

Poucas pessoas ao abrirem o capô percebem mais do que o conjunto mecânico. Nos escapa detalhes da composição mecânica geral e da estrutura física na qual a carroceria bem desenha, às vezes, se sustenta. E este é um dado curioso que a Honda tentará mostrar no Salão do Automóvel de Genebra ao apresentar ao lado de um novo modelo elétrico baseado no modelo conhecido no Brasil como Honda Fit, uma plataforma pura de um futuro modelo híbrido da marca.

Nesta plataforma poderá ser visto a composição do conjunto mecânico, as diversas peças e engrenagens e a estrutura física onde futuramente a carroceria será montada. O futuro veículo híbrido que usará esta plataforma terá, para recarga das baterias, a tecnologia chamada Plug-in, através da qual a recarga pode ser feita diretamente através de uma tomada. O veículo terá novo ajustamento para uso nas cidades no dia a dia. Os freios deverão ser regenerativos e o condutor poderá escolher entre três tipos de opções de condução: a totalmente elétrica, a híbrida e a gasolina. 

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online

Carro Híbrido, Honda, Novidades

Chrysler 300 – Produção da Versão Híbrida será iniciada em 2013

19, janeiro, 2011
Share
Tweet

Como já mensurado neste meio de comunicação, a busca em resolver os problemas das emissões de poluentes no meio ambiente tem incitado as montadoras a repensar como a motorização de seus modelos será fabricada.

Leia mais: Carros Híbridos e Elétricos – Problemas que os afastam dos consumidores

Elétrico ou híbrido, as fabricantes buscam agora maneiras de diminuir o preço dos carros ao consumidor final. Enquanto a solução não aparece, eis que Sergio Marchionne, presidente do Grupo Chrysler, divulga que o modelo 300 ganhará, daqui a dois anos, configuração híbrida.

Ainda sem maiores e detalhadas informações em torno do modelo, Marchionne dá indícios de que a versão abrigará câmbio automático de oito marchas. De acordo com o portal Carro Online, essa é a primeira informação sobre confecção de híbridos desde o Dodge Durango.

Por Luiz Felipe T. Erdei

2013, Carro Híbrido, Chrysler, Notícias

Gasolina e Sistema Híbrido – Combustíveis do futuro

28, outubro, 2010
Share
Tweet

Uma das principais pautas do atual século é, sem dúvida, a mesma que Marina Silva, do Partido Verde, defende, mesmo após ter sido derrotada por Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, e por José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira, na disputa pela sucessão presidencial.

Os brasileiros e populações de outras nacionalidades têm tido acesso a informações sobre tecnologias sustentáveis, ou seja, as mesmas que propiciam progresso da humanidade sem agredir veementemente a natureza. As montadoras procuram aproveitar a conscientização ao promover carros híbridos ou movidos totalmente por meio de energia renovável, tais como a eletricidade.

Contudo, estudo feito pela J.D. Power Associates revelou que embora a tendência tenha começado a se expandir para essa modalidade de veículos, a gasolina deverá ser, ao menos em 2020, o principal combustível. Somente 7,3% dos carros, assoalha reportagem veiculada pelo portal de Economia Terra, serão movimentados com base no sistema híbrido.

De acordo com Mile Omotoso, diretor da entidade, apesar de o volume da gasolina vir a ser reduzido, sua utilização ainda continuará. Nos Estados Unidos, por exemplo, os veículos híbridos serão notados em 14 a cada 100 unidades automotoras.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Carro Híbrido, Combustível, Gasolina, Notícias

Brasil – Lançamento de Carros Híbridos

21, outubro, 2010
Share
Tweet

Ter um veículo automotor não é novidade alguma aos brasileiros, ou melhor, para boa fatia da população. A nova classe média, capaz de adquirir bens antes inacessíveis, tem amplificado sua atuação em setores antes abrangidos com grandiosidade pelas classes mais providas, financeiramente, da sociedade.

Na atualidade, carros de até R$ 30 mil, por exemplo, podem ser adquiridos por meio de parcelas abaixo de R$ 700 reais sem qualquer tipo de entrada, dependendo, claro, do prazo escolhido pelo consumidor. Enquanto os flex são a vedete do consumo, em breve novas possibilidades virão à tona, porém e por enquanto, aos mais endinheirados.

Batizados de híbridos, chegará ao Brasil cinco modelos movidos a eletricidade e a gasolina, promovendo economia e menos poluição. De acordo com o Estadão, a tecnologia é observada como intermediária entre os veículos integralmente elétricos e os carros de motor a combustão.

A Ford, por exemplo, iniciará a comercialização do Fusion até o final de outubro. Produzido no México, será vendido num valor entre R$ 100 mil e R$ 150 mil. A Mercedes-Benz, por sua vez, já possui um modelo híbrido, S400, importado da Alemanha, com preço na faixa de R$ 430 mil.

John Vieira, diretor global de sustentabilidade e meio ambiente da Ford, assevera que a montadora estuda a utilização do etanol, no país, para a geração de energia ao veículo híbrido, situação semelhante à feita nos Estados Unidos, onde a base do etanol provém do milho – no Brasil, deriva da cana-de-açúcar.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Brasil, Carro Híbrido, Lançamento, Notícias

Lotus City Car – Lançamento de Carro Compacto Urbano Hibrido

7, outubro, 2010
Share
Tweet

Diversificação é a palavra chave no mundo globalizado e ainda mais no mundo dos automóveis onde a competição é grande e acirrada e diferenciais devem ser buscados a todo o momento. Por isso a Lotus, fabricante inglesa de automóveis, especializada na fabricação de modelos esportivos de luxo que aliam sofisticação e desempenho, agora vai investir em um modelo para as ruas das grandes cidades: um compacto urbano de propulsão hibrida com capacidade para até quatro pessoas.

Apresentado ainda como conceito o Lotus City Car tem desenho moderno, funcional otimizando ao máximo o espaço interno e mantendo a estrutura dos compactos de caráter urbano, feito para o trânsito pesado e confuso das grandes cidades. O modelo era equipado com sistema plug-in e o conjunto combustível-eletricidade gerará uma potência combinada de 74CV. O propulsor a combustível que ficará sob o capô aceitará tanto o etanol quanto o metanol e gasolina e será um motor de 1.2 litros de três cilindros já presente em outros modelos esportivos da Lotus.

A autonomia do motor elétrico é de 64 Km, mas quando ligado todo o conjunto dos dois propulsores, o combustível e o elétrico, o carrinho pode chegar a 500 Km. Sua velocidade máxima pode chegar a 175 Km/h e sua aceleração vai de 0 a 100 Km/h em nove segundos.

Certamente será uma opção de compacto com “sangue verde” e o DNA de uma das grandes grifes de carros esportivos do mundo.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG

Carro Compacto, Carro Híbrido, Lançamento, Lotus, Lotus City Car, Notícias, Novidades