Gasolina e Sistema Híbrido – Combustíveis do futuro



  

Uma das principais pautas do atual século é, sem dúvida, a mesma que Marina Silva, do Partido Verde, defende, mesmo após ter sido derrotada por Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, e por José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira, na disputa pela sucessão presidencial.

Os brasileiros e populações de outras nacionalidades têm tido acesso a informações sobre tecnologias sustentáveis, ou seja, as mesmas que propiciam progresso da humanidade sem agredir veementemente a natureza. As montadoras procuram aproveitar a conscientização ao promover carros híbridos ou movidos totalmente por meio de energia renovável, tais como a eletricidade.





Contudo, estudo feito pela J.D. Power Associates revelou que embora a tendência tenha começado a se expandir para essa modalidade de veículos, a gasolina deverá ser, ao menos em 2020, o principal combustível. Somente 7,3% dos carros, assoalha reportagem veiculada pelo portal de Economia Terra, serão movimentados com base no sistema híbrido.

De acordo com Mile Omotoso, diretor da entidade, apesar de o volume da gasolina vir a ser reduzido, sua utilização ainda continuará. Nos Estados Unidos, por exemplo, os veículos híbridos serão notados em 14 a cada 100 unidades automotoras.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *