Ferrari Califórnia será apresentado no Salão de Genebra

De 08 a 18 de março de 2012 ocorrerá o Salão do Automóvel  de Genebra, na Suíça. O evento foi escolhido como o lugar ideal para apresentar as novidades da montadora Ferrari nesse primeiro semestre. A principal surpresa, dessa vez, ficará por conta do lançamento do Ferrari Califórnia.

Como sempre, a fabricante aposta em beleza e potência e as principais mudanças são as novas configurações de propulsão. O motor V8 4.3 passou a gerar 490 cavalos, 30 a mais que a versão anterior do modelo.

Buscando qualidade, resistência e excelência total, a principal matéria-prima utilizada da produção do Ferrari Califórnia é o alumínio, que propiciou leveza e maior dirigibilidade ao carro.  Por falar em direção, seu sistema é  no conjunto 10% mais rápido, devido aos ângulos menores do volante e à condução alinhada e precisa. 

O que é bom pode ficar ótimo quando se trata de Ferrari. Quem quiser personalizar o modelo pode recorrer ao pacote adicional “Handling Speciale”, que é composto por amortecedores magnéticos associados a  molas mais firmes, que ajustam a suspensão em tempo real, conforme a necessidade e permitem que a direção tenha mais estabilidade e segurança. Enfim, esse carro tem tudo o que se espera de uma Ferrari.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Quer receber notícias deste site por e-mail?

  




Deixe um comentário