BMW i3 – Novo Carro Elétrico



   




Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

A BMW acaba de lançar o seu primeiro carro elétrico. Trata-se do novo i3, que foi apresentado há pouco tempo em Pequim, Nova York e Londres. O modelo em questão é compacto e foi criado com a finalidade de aumentar a visibilidade da BMWi, submarca da montadora que tem foco em produtos sustentáveis voltados para a mobilidade urbana.

O compacto da BMW vem com um sistema de motorização conhecido como eDrive. Esse sistema conta com motor elétrico movido a bateria de íon-lítio. Esse propulsor é capaz de gerar 170 cavalos de potência e tem autonomia de 160 quilômetros. O carro será disponibilizado também na versão híbrida, com motor de dois cilindros capaz de gerar 34 cavalos de potência e uma surpreendente autonomia de 300 quilômetros.

De acordo com a montadora, o novo i3 faz de 0 a 100 km em 7,2 segundos e atinge até 150 km/h. O peso do modelo não decepciona, pois o carro é leve e possui apenas 1.195 quilos. O modelo vem ainda com tecnologia LifeDrive, projetada em dois níveis. No primeiro nível foi utilizada fibra de carbono reforçado na composição, o segundo nível foi fabricado em alumínio para equilibrar o peso da bateria.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Passagens Aereas


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*



Twitter
Tweet
Tweet
RSS RSS (comentáos)