Honda lança o HR-V no Brasil em 2015

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (3 votos, média: 4,67 de 10)

     





A Honda quebrou um suspense de meses, após a apresentação do seu novo modelo de SUV no primeiro dia de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo, no dia 28 de outubro de 2014. O novo compacto SUV terá o mesmo nome utilizado nos Estados Unidos, México e Europa, ou seja HR-V.

A Honda anunciou que o HR-V estará disponível utilizando uma única motorização, o i-VTEC, de 1,8 litro, flex, de 144 cv, que é o mesmo do sedã Civic. Será equipado também com transmissão CVT, tipo de câmbio de 7 marchas utilizado no sedã City e no Fit, cuja plataforma deverá compartilhar.

Foto: indianaautosblog

Terá 4,29 m de comprimento e 1,70 m entre eixos, porta malas de 404 litros de capacidade e o sistema de rebatimento dos bancos traseiros, idêntico ao Fit, capaz de ampliar ainda mais a capacidade de transporte de bagagem.

Isso faz com que esse modelo se apresente em um nível acima de modelos similares como o Ford Ecosport e Renault Duster. A produção está prevista para a fábrica de Sumaré, exclusivamente, deslocando a fabricação dos modelos City e Fit para a nova fábrica de Itirapina (SP), cuja inauguração está prevista para o início de 2015.

A Honda no momento está focada na sua linha de SUV´s, já que, além do lançamento do HV-R, apresentou ainda o novo CR-V, totalmente reestilizado. O crossover tem um novo frontal, com uma aparência que lembra mais o novo visual da marca, que agora passa a utilizar faróis com luzes internas de LED, para-choques mais enfeitados com partes cromadas e rodas com aspecto mais esportivo.

No seu interior, a nova CR-V foi contemplada com um novo aparelho multimídia, com tela de 7 polegadas, touchscreen, com possibilidade de agregar câmara de ré.

Foto: Lucas Litvay

Além desses equipamentos, o CR-V ainda vem equipado com botão de partida com start-stop, abertura automática da porta do motorista, apenas com a aproximação da chave, airbags laterais, espelhos retrovisores com luz de indicação de seta e ajuste automático da altura desses espelhos durante manobras.

A motorização continua sendo a mesma: motor 2.0 i-VTEC, 155 CV, com transmissão automática de 5 marchas.

A previsão do início das vendas do novo CR-V é na metade de 2015, em versões dotadas de tração dianteira e nas quatro rodas.

Por Russel Hernandes


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)