Novo Hyundai i30 chega ao Brasil com novidades

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 1,00 de 10)

     





O novo Hyundai i30 está aí. Mas vamos dar uma volta no passado e lembrar um pouco da trajetória desse carro. A primeira geração do Hyundai i30 que desembarcou por aqui fez um bom sucesso nas vendas e chegou a agitar o mercado. Na época, o carro era importado da Coréia do Sul e, inclusive, conseguiu chegar ao posto de líder entre os hatches médios. Com isso, deixou para trás modelos como o Golf e o Fiat Stilo.

Porém, em 2011 com os problemas que surgiram devido ao aumento do IPI sobre os modelos importados, o desempenho nas vendas não foi mais o mesmo.

A segunda geração do i30 deu as caras em terras brasileiras em 2012. O objetivo era muito claro: recuperar-se do ano anterior e crescer mais uma vez nas vendas. Porém, outro problema apareceu: a representante da montadora aqui no Brasil trouxe para os consumidores um modelo com um motor bem fraco – 1.6 flex com 128 cv. A título de curiosidade, esse era o mesmo bloco que estava no HB20.

Mesmo com a demora em corrigir os erros, enfim chega 2015 e a Hyundai parece ter resolvido fazer o que já se esperava a muito tempo: trocou o motor do carro.

Foto: divulgação

Agora o modelo chega às concessionárias apenas com a opção que conta com o bloco 1.8 16 V. O motor a gasolina tem capacidade para gerar até 150 cv e conta com um câmbio automático de seis marchas.

Mesmo assim, ainda há coisas para serem resolvidas. O novo i30, com esse motor 1.8, apresenta 22 cv a mais do que o 1.6 com etanol. Mesmo assim, o desempenho apresentado pelo carro ainda não é lá essas coisas.

Em alguns testes feitos por uma revista nacional especializada no setor o Hyundai i30 conseguiu ganhar apenas do Cruze 1.8 AT. Para se ter ideia, em termos de consumo em cidade, ele perdeu para o Focus e o Golf. Já na estrada, nesse mesmo teste, o modelo ficou à frente do Golf TSI DSG, entretanto, atrás dos modelos Focus 2.0 PowerShift e Golf TSI MT.

Foto: divulgação

Os preços não agradam muito quando o carro deixa a desejar. Inicialmente, o preço sugerido é de R$ 71.900 para a versão mais básica e de R$ 87.000 para a completa que, dentre outros itens, conta com airbags laterais, de cortina e joelho, freio de estacionamento com acionamento elétrico, faróis de xenônio, controle de estabilidade e de tração, teto-solar e sistema de acesso sem chave (keyless).

A questão que fica é que ainda dá pra encontrar na concorrência modelos que são igualmente equipados, que tem menos consumo e um melhor desempenho, com preços que podem girar entre cinco mil e doze mil a menos que o i30.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)