Fiat Aegea será o sucessor do Fiat Linea

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Novo sedan tem o estilo mais rebuscado e maior espaço interno. Lançamento ocorrerá ainda em 2015.

A linha Fiat Linea está com seus dias contados. Isso porque a montadora italiana já revelou seu sucessor, o Fiat Aegea. O novo modelo, tão aguardado entre a imprensa especializada internacional, finalmente foi revelado durante o Salão do Automóvel de Istambul, na Turquia.

O novo sedan foi formulado em parceria com a FCA e a Tofas, uma montadora local, e apresenta um estilo mais rebuscado, além de ter ganhado um maior espaço interno. Pelas imagens divulgadas, o Aegea lembra um veículo de luxo, bem parecido com o estilo de linhas dos modelos da BMW.

Segundo a montadora, esse novo veículo deve ser voltado para um mercado global, e levou três anos para ter seu projeto concluído. Ele não foi baseado em nenhum hatch, muito comum entre os veículos de hoje, e deverá ser um sedan médio.

O Fiat Aegea traz uma grade bem grande na parte frontal, trazendo o logo da marca italiana. Seus faróis e lanternas devem trazer uma nova tendência ainda não vista nos veículos da montadora.

Suas dimensões são consideráveis, apresentando 1,78 metros de largura; 4,50 metros de comprimento; e 2,64 em sua distância de entre-eixos. Com capacidade para até cinco passageiros, seu porta-malas tem um volume de 510 litros.

A motorização vem com quatro opções diferentes, com duas opções a diesel e outras duas a gasolina Multijet II, ambas vinculadas a um câmbio manual ou automático. Apesar de outras configurações de desempenho não terem sido divulgadas pela Fiat, a marca revelou que a potência irá variar entre os 95 cv e os 120 cavalos.

O lançamento do Fiat Aegea tem previsão para novembro na Turquia e em mais outros 40 países, distribuídos entre África, Oriente Médio e Europa Oriental. Porém, a marca não revelou quando será distribuído no Brasil, nem se sua vinda deve realmente ocorrer. Cabe ao consumidor brasileiro esperar com muita ansiedade, pois esse veículo aparenta ter mais público do que o Linea.

Por Felipe Villares

Fiat Aegea 2015

Fiat Aegea 2015

Fiat Aegea 2015

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Paulo Roberto Martins Durço escreveu:

    Por essa…eu não esperava! Uma total falta de consideração com os admiradores da FIAT. (em fim… muita tristeza…)

  2. Antônio Carretto escreveu:

    As rodas não combinam com o veiculo. Horrível !

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)