Nova geração do Honda Civic ganhou o Prêmio Carro do Ano



  

Novo modelo foi o vencedor pela segunda vez do prêmio Carro do Ano no Salão do Automóvel de Detroit.

A nova geração do Honda Civic levou o prêmio de “Carro do Ano” no Salão do Automóvel de Detroit deste ano.

Com maioria dos votos do júri, composto por 53 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá, o carro da montadora japonesa superou o Chevrolet Malibu e o Mazda MX-5 Miata. Esta foi a segunda vez que o sedan conquistou o prêmio. A outra havia sido em 2006. No ano passado, o Volkswagen Golf/GTI havia sido o vencedor e, em 2014, quem levou o prêmio foi o Chevrolet Corvette. Entre os quesitos avaliados estavam: valor, manuseio, segurança, desempenho, inovação e satisfação ao motorista.

Para concorrer ao prêmio, o veículo deveria ter sido “substancialmente alterado a partir do modelo anterior”. Assim sendo, em sua décima versão, o Civic ficou maior, mais aerodinâmico e mais silencioso. O modelo tem 5 cm a mais na largura, 3 cm no entre-eixos, ficou 2,5 cm mais baixo e o porta-malas ganhou cerca de 74 litros a mais de volume. Assim, o espaço interno teve um aumento significativo e a posição de dirigir ficou mais baixa. Com o novo desenho, o desempenho aerodinâmico foi aumentado em 12%. Já o para-brisa com função acústica, a melhora na vedação do cofre e a tripla vedação nas portas garantem maior silêncio dentro do veículo.

O Honda Civic conta com duas versões de motores: além do já tradicional 2.0 de quatro cilindros, com tecnologia i-VTEC, existe, agora, a opção do propulsor 1.5, também de quatro cilindros, com turbo e injeção direta de combustível. Também foi anunciado que o carro da montadora japonesa terá conectividade com o Android Auto e o Apple CarPlay, além de contar com uma central multimídia de 7 polegadas.





O novo modelo chega ao Brasil no segundo semestre de 2016 e chegará custando entre R$ 90 mil e R$ 115 mil.

Por Renato Senna Maia

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *