Fiat Freemont – Lançamento de novo crossover

28, janeiro, 2011

 


Um carro grande, espaçoso, de aparência robusta e que foge um pouco do padrão de design dos modelos da montadora italiana Fiat. Assim é o crossover ou minivan, que a montadora lançará no Salão do Automóvel de Genebra e cujas imagens e informações já foram divulgadas.

O veículo foi construído em parceria com a Chrysler, grupo no qual a Fiat tem participação acionária, e baseou-se no modelo Dodge Journey 2011. Batizado de Freemont, o crossover que levará na nova grade frontal o símbolo da fabricante italiana teve alterações externas e internas para diferenciá-lo do modelo que lhe serviu de base.

O resultado foi um carro com capacidade para sete ocupantes e com o rebatimento dos bancos traseiros, uma capacidade de porta-malas de 1.461 litros. No design de linhas retas e poucos vincos o modelo é enxuto sem perder a agradável aparência de robustez. A frente é clássica e lembra a imponência dos modelos Chrysler.

Com previsão de ter o início das vendas a partir do segundo semestre de 2011 na Europa, os primeiros modelos terão motorização 2 Litros a diesel Multijet que renderá de 138 a 168 Cv com transmissão manual e tração na dianteira. Existe a previsão de lançamento de mais duas versões: uma com tração integral também movida a diesel e uma com propulsor Pentastar V6 de 276 CV a gasolina, que virão ambas com câmbio automático.

Foto: Auto Moto Portal



Por Mauro Câmara

Fonte: G1


carros 2011, Fiat, Lançamento, Novidades, Novo modelo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Pagani Huayra – Novidades da versão exclusiva do modelo superesportivo