Honda Civic SI: nome de sedã e cara de esportivo

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (3 votos, média: 7,00 de 10)

     





O Honda Civic é tipicamente conhecido por ser um sedã que oferece conforto aos ocupantes e um bom desempenho, tanto em viagens quanto na cidade. O Civic SI é o carro mais esportivo da Honda, e mal foi lançado no Brasil e já teve seus estoques nas lojas esgotados.

O carro é agora um cupê que sai de fábrica nas cores vermelho, preto, branco ou ainda laranja, sendo importado do Canadá. A nova cor claramente é ideal para o esportivo, que precisam ter cor que fuja do tradicional cinza e preto, urbanos.

Foto: Murilo Góes/UOL

SI significa “Sport Injection”, o que já traduz por si só a realidade do modelo. O carro entrega sua potência máxima em 7 mil rotações do motor por minuto. O motor é de 2.4 litros com 16 válvulas capazes de oferecer ao conjunto uma potência de 206 cavalos além do torque de 23,9 kgfm.

A versão anterior do Civic contava com um motor de 2.0 litros, capaz de fornecer ao carro uma potência de até 192 cavalos a 7800 rotações do motor por minuto.

O carro conta com um motor aspirado com duplo comando de válvulas iVTEC, além de um câmbio manual (como não poderia deixar de ser em um esportivo que se preze) de seis velocidades com engates muito precisos e confortáveis.

O carro ainda conta com um controle eletrônico de tração, para evitar o deslizamento e fornecer maior aderência às rodas, melhorando o desempenho do carro em curvas.

Foto: Murilo Góes/UOL

 

O Civic SI tem um belo desenho, herdando, claramente, os traços usados no Honda Civic típico, porém, ganhando uma pegada mais musculosa, principalmente no que diz respeito ao capô, que conta com traços mais fortes.

O carro ainda conta com um aerofólio bem característico, que dá um visual especial ao carro. Outro destaque importante vai para o painel de instrumentos, com muitas opções e luzes de Led, que lembram um moderno cockpít de avião.

Por Nosf

Foto: Murilo Góes/UOL

 


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Anônimo escreveu:

    Cadê o preço?????????????????????????

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)