Novo Mercedes-Benz G500 será apresentado no Salão de Genebra

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 1,00 de 10)

     





A Mercedes-Benz divulgou um vídeo promocional do mais novo modelo da linha classe G. Trata-se do novo G500 4×4², que será apresentado no salão de Genebra em março. O modelo é uma versão mais sensata do modelo 6×6 que apresenta 6 metros e 6 rodas, mas que acabou assustando o público. O lançamento é bem equipado e promete oferecer mais potência e a capacidade de avançar em diferentes tipos de condições de terreno.

Em relação ao modelo de 6 rodas, o novo Mercedes-Benz G500 é menor, apresentando uma altura livre de 4500 mm. O motor V8 biturbo da AMG com injeção eletrônica direta produz 422PS (416hp), sendo este associado a uma caixa que desenvolve sete velocidades 7G-tronic. São duas caixas, sendo uma automática e outra de transferência. O SUV vem equipado com três módulos de diferenciais mecânicos que podem ser selecionadas pelo motorista.

O motor G500 V8 conta com modelo G-Glass de cinco portas, aliado ao sistema all-wheel-drive com eixos. É uma novidade, pois era esperado que a Mercedes adotaria um motor turbo V8 de 5,5 litros. Já o interior é bem espaçoso e bem equipado, principalmente com o pacote Exclusive, que veste as almofadas de assento e apoios de cabeça. O painel de instrumentos, o console central e os braços em couro apresentam contrastes na cor branca e os detalhes dos assentos e painéis das portas são trabalhados em microfibra.

O modelo impressiona tanto pelo tamanho quanto pelo design. Visualmente ele foi repaginado em relação ao modelo de 6 rodas. Destacam-se os para-lamas alargados em todos os quatro cantos, luz LED acima do para-brisa e para-choque dianteiro diferenciado.

Você pode ver o 4×4² G500 em movimento no vídeo divulgado pela Mercedes, já que será difícil dele chegar ao mercado nacional, entretanto não há por que não ter esperanças. O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra em março. 

Por Ana Rosa Martins Rocha


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)