Toyota RAV4 terá versão híbrida lançada em breve

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Novo modelo será lançado no Salão de Nova York

A Toyota anunciou duas fotos de forma que antecipa a versão híbrida da sua RAV4 que será disponibilizada no próximo ano. O veículo, contudo, será mostrado ao público no Salão de Nova York. Nas imagens, existe a possibilidade de somente verificar uma parte da traseira do modelo, apresentando algo um pouco distinto da RAV4 2015, o que significa que será recebido com design otimizado e que poderá ser utilizado no restante da série.

As configurações técnicas não foram informadas, entretanto, existe a possibilidade da empresa utilizar o motor de 2.5 litros de quatro cilindros do Lexus NX300h que possibilita 200 cavalos em união com o sistema híbrido.

A Toyota deixou para depois o começo da fabricação do modelo híbrido Prius no território brasileiro para 2018, de acordo com o jornal de negócios Nihon Keizai Shimbum. Em outubro do último ano, a companhia tinha divulgado que a fabricação do veículo possuiria começo no próximo ano. O Brasil irá se tratar do terceiro país, somado ao Japão, a ter a fabricação do Prius. China e Tailândia já fabricam o veículo em menor escala.

Segundo a NKS, a Toyota irá começar o planejamento de um objetivo especificado de fabricação depois de terminar as negociações de proveitos com o governo do Brasil e com o governo do estado de São Paulo. A companhia tem a meta de importação de kits de peças para fabricação do modelo em sua fábrica de São Bernardo do Campo. Para fornecer espaço para a nova fabricação, a empresa tem o objetivo de levar a fabricação de peças da picape Hilux para o território argentino.

A empresa disponibilizou na Tailândia o novo Corolla Nürburgring Edition. O novo modelo ganhou para-choque dianteiro com design mais sofisticado, faróis com máscara negra, grade frontal com acabamento escurecido, spoilers, rodas de liga-leve diamantadas de 17 polegadas, saias laterais, aerofólio na tampa do porta-malas, dentre outros.

Por Felipe Couto de Oliveira

Toyota RAV4 híbrido

Toyota RAV4 híbrido

Toyota RAV4 híbrido

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)