Página Inicial > Argentina, Brasil, Investimentos, Notícias, Toyota

Toyota Mercosul realiza investimentos no Brasil e na Argentina

10, fevereiro, 2011

 


COMPARTILHE EM SEU FACEBOOK !
TWEET

O mercado automotivo brasileiro obteve bons números no ano passado, fruto de investimentos das empresas, isenções de impostos até o 1º trimestre de 2010, além da economia em franca expansão, embora para 2011 o índice do Produto Interno Bruto (PIB) deve ser mais baixo – cerca de 4,60%.



O Brasil já é considerado o 4º maior mercado mundial do setor, perdendo apenas para China, Estados Unidos e Japão. Uma das montadoras de sucesso mundial, a Toyota apresenta modelos variados no Brasil. A produção de seus veículos, em Zárate, província de Buenos Aires, na Argentina, é a responsável pelo destino de muitos exemplares ao território tupiniquim.

A Toyota Mercosul, que reúne as operações da Toyota brasileira e da Toyota da Argentina, contabilizou recentemente a fabricação do veículo número 500 mil nessa planta. Esse resultado soma-se ao investimento de US$ 126 milhões na Argentina no intuito de ampliar a capacidade produtiva para 92 mil unidades anuais.

No ano passado, a Toyota Mercosul reservou mais de 99,5 mil veículos ao Brasil e cerca de 32 mil à Argentina. Unidos, os países obtiveram recorde de vendas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Maxpress

Tweet

carros Argentina, Brasil, Investimentos, Notícias, Toyota

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Gol Vintage – Preço da nova edição especial