Lotus Exige S Roadster – Novidades do novo modelo



   






VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

A montadora Lotus não se cansa de investir em seus esportivos compactos e super velozes. A novidade dessa vez ficou por conta do lançamento do Exige S Roadster no Salão de Genebra, evento automotivo realizado entre 08 e 18 de março de 2012.

Trata-se de uma versão mais arrojada e potente do que seu similar, o Elise. A propulsão é feita através de um moderno motor 3.5 V6, que possui como diferencial um compressor que gera 350 cavalos de potência. Com excelente desempenho e precisão, o carro conta ainda com duas opções de transmissão: câmbio automático sequencial (Serial Precision Shift) ou câmbio manual de seis marchas. 

O novo esportivo da Lotus atinge de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Como se não bastasse, a velocidade máxima do Exige S Roadster é de 233 km/h. Em termos de consumo, o lançamento não deixa a desejar, pois apesar da ótima performance, consome apenas uma média de 10 km/l.

Mesmo com um grande potencial mercadológico, de acordo com a Lotus, o Exige S Roadster será comercializado apenas na Europa e na Ásia. Uma pena, considerando que o carro tem tudo para conquistar admiradores ao redor do mundo.

Por  Larissa Mendes de Oliveira

VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)



Quer realizar um comentário?

Tweet
RSS RSS (comentáos)