Mercedes-Benz Classe C – Fabricação da nova geração do sedan

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A famosa Mercedes-Benz deu início no mês de junho de 2014 à fabricação da nova geração sedan do Classe C, tendo que modernizar suas fábricas, localizadas na cidade de Tuscaloosa, no estado do Alabama. A fabricação demandou um investimento milionário por parte da montadora, pois a fábrica localizada nos Estados Unidos obedece o mesmo sistema de qualidade encontrado na Alemanha. Mas a produção do carro no território estadunidense, somente atenderá a demanda no Canadá e nos Estados Unidos.

De acordo com a montadora, a princípio o carro será disponível em apenas duas opções de motorização:  O bloco de entrada será um 2.0 turbo de 241 cavalos e 31,6 kgfm de torque, seguido do topo de linha 3.0 V6 de 329 cavalos e 48,8 kgfm de força.

O novo Mercedes Classe C nos Estados Unidos dará início a um grande ciclo de investimentos no país.

A produção da nova geração do Classe C em território brasileiro, já foi confirmada a alguns meses pela montadora. A produção ocorrerá em Iracemápolis, cidade que se encontra no interior do estado de São Paulo. A montadora está construindo uma fábrica na cidade com um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões, para poder produzir o sedan, e o SUV GLA A. Segundo as contas da Fenabre, desde janeiro até junho a montadora já entregou 999 carros comprados por consumidores brasileiros.

Enquanto a fábrica não fica pronta, os carros estão sendo importados da Alemanha. A previsão para a inauguração é para 2015. O valor inicial do carro importado que é vendido no Brasil é de R$ 122.900,00. Quando iniciar a produção nacional o preço provavelmente irá diminuir, mas a montadora ainda não se pronunciou a respeito do valor do carro produzido no Brasil.

Quem ama carros aguarda agora mais essa novidade de mercado e espera que por se tratar de marca tão conceituada como a Mercedes, o novo carro não apenas corresponda, mas surpreenda as expectativas.

Por Igor Lima

mercedes benz classe c brasileira Mercedes Benz Classe C Fabricação da nova geração do sedan

Foto: Divulgação

perfil Mercedes Benz Classe C Fabricação da nova geração do sedan


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)