Toyota e Tesla – Projetos para lançar Modelo de Carro Elétrico

20, julho, 2010
 



Share
Tweet

É inegável e irreversível a tendência de buscar alternativas aos combustíveis poluidores que movimentam os veículos hoje pelo mundo. E cada vez mais montadoras buscam o desenvolvimento de projetos de carros ou que diminuam este impacto ambiental ou mesmo sejam movidos por outro tipo de energia que não produza os efeitos danosos que os combustíveis atuais provocam.

Dentro desta filosofia a Toyota anunciou parceria com a americana Tesla, fabricante de veículos elétricos, para o desenvolvimento de um modelo de propulsão elétrica do esportivo utilitário da marca japonesa, o SUV RAV4, com previsão, informada pelo fabricante japonês, de chegar ao mercado americano em 2012.

O Toyota RAV4 é comercializado atualmente no Brasil em uma única versão com motor de quatro cilindros 2.4 de 170CV com tração integral e reduzida.

O projeto deste elétrico é a primeira parceria entre as duas empresas após a Toyota adquirir ações ordinárias da fabricante de veículos elétricos americana que se destaca no desenvolvimento de veículos baseados nesta nova e limpa tecnologia.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online, G1



Carro Elétrico, Lançamento, Modelo 2012, Montadoras, Notícias, Tesla, Toyota

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Renault De Zir – Lançamento de Novo Carro Conceito