Chevrolet Captiva – Nova linha 2011 apresenta novidades

1, março, 2011

 


COMPARTILHE EM SEU FACEBOOK !
TWEET



Robusto e de estrutura sólida, o Captiva pode ser visto em várias ruas da cidade de São Paulo e de todo o país. Sua nova linha 2011 promete chamar bastante a atenção daqueles que já o tem ou então daqueles que pretendem adquiri-lo – além, é claro, dos amantes de carros.

A General Motors (GM) decidiu manter as três versões anteriores, que são a Sport V6 FWD, a Sport V6 AWD e a Sport Ecotec, na nova “leva”. As novidades começam num dos itens triviais na escolha por uma unidade específica: cor. A montadora incluiu duas novas tonalidades, a Cinza Mocha, exclusiva da versão V6, e a Preta Carbon Flash.

No intuito de conferir maior economia aos bolsos dos consumidores, melhor desempenho do automóvel e diminuição de gases nocivos à atmosfera, a fabricante adotou em toda a nova linha do Captiva o sistema Spark Ignition Direct Injection, ou simplesmente SIDI.

A motorização do Captive Ecotec é 2.4 16V, capaz de gerar 185 cavalos de potência, 15 cavalos a mais em relação à versão precedente. Além deste motor, a Chevrolet insere a transmissão automática/sequencial de seis marchas, o exato sistema aplicado no Malibu, também da montadora.

Ambas as versões Sport V6 do Captiva passam a contar com motor mais robusto em detrimento à linha anterior. A motorização deste é 3.0 litros, que movimenta o veículo através de 268 cavalos de potência.

Assim como na concorrência, a linha 2011 do Captiva conta com acionamento elétrico do freio de estacionamento e interior revestido em couro preto. Nas versões V6 há aquecimento de série e computador de bordo, bem como nova iluminação, a Ice Blue. As novidades, porém, não se limitam a essas, pois o modelo também possui sensor de chuva e sistema de Som Premium, com 10 alto-falantes.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: General Motors

Tweet

carros Captiva, Chevrolet, GM, Nova Linha, Novidades

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.