Kia Rio 2012 – Lançamento no Salão de Genebra

4, março, 2011

 


COMPARTILHE EM SEU FACEBOOK !
TWEET

O Kia Rio 2012, que chega em sua quarta geração, acaba de ser oficialmente apresentado em Genebra, na Suíça. A versão virá para o Brasil, mas ainda não tem a data de chegada definida pela montadora coreana. O modelo traz uma série de novidades, e é bastante diferente da sua atual geração. As medidas foram modificadas, o que acabou aumentando o conforto para os passageiros e a capacidade do porta malas, que passou para 390 litros.

Além do hatchback médio de 5 portas, estarão disponíveis as carrocerias hatchback de 3 portas (em alguns mercados) e sedã de 4 portas, equipadas com direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, ar condicionado e sistema de som com várias conexões.

Serão quatro opções de motores. Os propulsores turbodiesel são o 1.1 litro, de três cilindros, que gera 70 cv de potência e o 1.4 litro e potência de 90 cv, ambos acoplados à transmissão manual de seis velocidades. Já os motores a gasolina serão o 1.25, que desenvolve 85 cv de potência e o 1.4, de 109 cv, que terão a companhia do câmbio automático de quatro marchas ou o manual de cinco velocidades.

Veja as fotos e outras informações no site da Kia.



Por André Gonçalves

Tweet

carros Kia Rio 2012, Lançamentos, Motor, Salão de Genebra

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

VW Brasilia Hot Wheels – Carro ganhará versão Miniatura