Sindicom – Informações sobre as oscilações nos preços dos combustíveis

Publicado há 4 dias.
 



RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL
COMPARTILHE NO FACEBOOK !
Tweet

Os consumidores buscam por meio de espaços de opiniões nos principais jornais impressos e online ilustrar indignação em relação à elevação dos preços dos combustíveis, sobretudo a gasolina, bem próxima de R$ 3 (por litro) em algumas cidades, apesar de o etanol estar em alta e em desvantagem desde o final de 2010.

De acordo com Alízio Vaz, presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), os preços dos combustíveis arrefecem naturalmente e isso não ocorre em função das pressões do governo, mas sim por algo comum e esperado.

Em sua visão, assim como ocorre todos os anos, os revendedores começaram a baixar os preços em função do início da safra da cana-de-açúcar, utilizada tanto para o etanol, em maior índice, como para a gasolina, com pequena proporção.

Vaz afirma que o Sindicom não intervém nos preços de varejo. Assinala que o valor final muda de um Estado para outro devido aos impostos de cada unidade federativa, bem como a despesa relacionada a transportes. Aliás, a distância até pode interferir na queda do preço em locais distintos do Brasil pela demora na chegada do “novo” combustível.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Agência Brasil



Combustível, Notícias, Outros, Preços

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.