Citroen C-Zero – Carro Elétrico – Lançamento no Salão de Paris

20, setembro, 2010

 


Aderindo a atual tendência mundial da indústria automobilística que investe em carros com propulsão alternativa, deixando de lado os combustíveis poluentes, a Citroen lançará no Salão de Automóvel de Paris em Outubro o seu modelo totalmente movido a energia elétrica, o C-zero.

O modelo a ser lançado no Salão da cidade luz é a versão final do seu projeto de veículo movido a propulsão elétrica e mecanicamente é basicamente igual a outros modelos de outras montadoras que já enveredaram pelo caminho dos motores elétricos. O que pode diferenciá-lo, além da marca e alguns detalhes estéticos, talvez seja seu design bem compacto e um pouco futurista, principalmente pela sua frente retilínea e em corte diagonal que lhe confere um visual diferente e ao mesmo tempo simpático.

Mecanicamente seu motor pode render 64CV de potência com suas baterias de Ion Litio que possuem autonomia de 150 quilômetros e tempo de recarga completa de seis horas. Os equipamentos de série são os mesmos de outros modelos como: freios ABS (antitravamento), controles de tração e estabilidade, ar condicionado automático, seis airbags e luzes noturnas.



Foto: Citroen Ceská Republika

Por Mauro Câmara

Fonte: UOL


carros Citroen, Citroen C-Zero, Lançamento, Novidades, Salão do Automóvel de Paris

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Mercedes-Benz Classe A E-Cell – Carro Elétrico – Lançamento