Arquivo

Arquivo da Categoria ‘Acidentes’
 






Diretor da Toyota Car House sofre Acidente com Porsche

12, outubro, 2010

O RS ficou chocado com o acidente envolvendo o Porsche 911 do empresário Paulo de Tarso Teixeira, diretor de umas das concessionárias da Toyota mais importantes do país, a Car House. As imagens do acidente são impressionantes, e mostra o Porsche totalmente carbonizado perto da estátua do Laçador, um dos símbolos de Porto Alegre.

Segundo informações do jornal Zero Hora, o veículo conduzido pelo empresário bateu numa mureta e incendiou-se. O empresário e o amigo que estava com ele foram socorridos e levados para o hospital, mas Paulo de Tarso não resistiu.

A polícia abriu investigação para apurar as causas do acidente. As suspeitas são de que o veículo estava com excesso de velocidade, já que o Porsche pode atingir 200 km/h em apenas 9 segundos e 300 km/h em menos de 30 segundos.

Por Maximiliano da Rosa

carros Acidentes, Notícias

Acidentes no Trânsito – Irresponsabilidade e Impunidade aos Responsáveis

13, maio, 2010

Um acidente no dia 12 de maio em São Paulo mostrou o quanto acidentes de trânsito são causados pela irresponsabilidade e pela certeza de impunidade que existe na nossa sociedade.

Uma motorista que dirigia em alta velocidade atropelou mãe e filha de cinco meses em uma Rua de São Paulo. No acidente a criança ficou enroscada no limpador de pára-brisa e foi arrastada por mais de 500 metros e só foi jogada para a calçada em uma curva que a motorista fez em alta velocidade.

A motorista não tinha habilitação, fugiu do local e depois de se apresentar à polícia, prestou depoimento e foi liberada.

Em uma sociedade séria não seria tão fácil causar um acidente e ainda responder o processo em liberdade. Acidentes de trânsito no Brasil são fruto de irresponsabilidade e a certeza da impunidade para os infratores.

Por José Alberi Fortes Junior

carros Acidentes, Trânsito