Arquivo

Arquivo da Categoria ‘Trânsito’
 




Acidentes no Trânsito – Irresponsabilidade e Impunidade aos Responsáveis

13, maio, 2010

Um acidente no dia 12 de maio em São Paulo mostrou o quanto acidentes de trânsito são causados pela irresponsabilidade e pela certeza de impunidade que existe na nossa sociedade.

Uma motorista que dirigia em alta velocidade atropelou mãe e filha de cinco meses em uma Rua de São Paulo. No acidente a criança ficou enroscada no limpador de pára-brisa e foi arrastada por mais de 500 metros e só foi jogada para a calçada em uma curva que a motorista fez em alta velocidade.

A motorista não tinha habilitação, fugiu do local e depois de se apresentar à polícia, prestou depoimento e foi liberada.

Em uma sociedade séria não seria tão fácil causar um acidente e ainda responder o processo em liberdade. Acidentes de trânsito no Brasil são fruto de irresponsabilidade e a certeza da impunidade para os infratores.

Por José Alberi Fortes Junior

carros Acidentes, Trânsito

Dicas de Educação no Trânsito

12, maio, 2010

Andar no trânsito urbano é cada vez mais um exercício de paciência e de calma, afinal erros são cometidos a todo o momento e ninguém está livre de sofrer uma fechada, uma encostada ou ainda ser vítima da lentidão alheia.

Porém de nada adianta sair do seu espírito normal e entrar em discussões e brigas de trânsito.

Diariamente somos alvo de notícias que envolvem disputas no trânsito, onde normalmente não se resolve nada e somente promove um sentimento de impunidade e de maior raiva nos motoristas.

Exercite sua paciência e mantenha sempre a calma, afinal o principal prejudicado certamente será você.

Por José Alberi Fortes Junior

carros Dicas, Trânsito