Arquivo

Arquivo da Categoria ‘Opinião’
 




Carros Adaptados : Deficientes tem dificuldades para Escolher Automóvel

29, abril, 2010

Não é nada fácil escolher um carro que seja adequado a todas as nossas necessidades, e se para nós é difícil achar esse automóvel, imagine para as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os portadores de necessidades tem que fazer o cálculo, observando se o automóvel é realmente adaptado, e se atende a maioria das suas necessidades, o valor das peças, enfim os deficientes tem que fazer um cálculo completo de todo o veículo. as concessionárias deveriam dar uma atenção maior aos portadores, visto que temos que dar a eles um ambiente de igualdade e não de discriminação. porém não é isso que acontece, as concessionárias não se preocupam com os deficientes somente com o dinheiro dele, e nunca com ele. 

Peço as montadoras que pensem nos portadores como seres humanos, e não apenas como comércio. Todos precisamos nos unir para acabar de vez com esse descaso.

Por Ms

Fonte: Yahoo Autos

carros Carros Adaptados, Notícias, Opinião

Automóvel e Sedentarismo – Cuidado com a Sua Saúde

1, abril, 2010

Com a correria dos dias atuais, nós estamos cada vez mais apressados, sem tempo para nada, e querendo algo prático para nos levar até os locais onde teremos que ir. Contudo em que plano da nossa vida fica a saúde?

Não nego e concordo que o carro revolucionou o nosso mundo, porém acho que não temos que ficar “vidrados” em carro. Podemos muito bem andar de a pé até a outra esquina, ir a padaria de a pé ou até mesmo andar um pouco de bicicleta. Essas medidas de maneira alguma são “coisa de pobre”, elas são hábitos saudáveis que todos nós deveríamos ter.

Reafirmo que o automóvel, é e sempre continuará sendo um ótimo aliado em nossas vidas, porém não devemos nos esquecer da nossa saúde. Modernidade não é antônimo de sedentarismo.

alvaro Artigos, Dicas, Opinião, Saúde

Dúvida na Compra – Carro Zero X Carro Usado

27, março, 2010

Quando o consumidor tem necessidade de comprar um carro, logo vem àquela dúvida devo comprar um carro zero, ou um carro usado, qual é a melhor opção para mim.

Os benefícios do carro zero são os seguintes: não há muitos problemas no motor, boa conservação, e aquele cheiro inconfundível de carro novo. Em contrapartida o carro usado apresenta: um pouco mais barato, não perdemos tanto quando vendemo-lo, e o carro usado tem o valor do IPVA reduzido em relação ao carro zero.

No entanto com a constante promoção de carros que o mercado brasileiro está fazendo os automóveis zero estão baratos. Lógico que cada um sabe como está a sua situação financeira, porém o preço dos automóveis está caindo cada vez mais. O IPVA pode ser um pouco mais caro, contudo acho que compensa ter um veículo zero.

Carro zero versus carro usado, quem decide é você.

Por Mateus Silveira.

alvaro Carro 0km, Carro Novo, Carro Usado, Opinião