China pretende abrir Montadora de Automóveis no Brasil

1, setembro, 2010

 


O assunto desta semana parece ser, de fato, a China, que recentemente começou a ser considerada a segunda potência econômica mundial, ultrapassando o Japão, mas atrás dos Estados Unidos. A atuação dos asiáticos em todos os cantos do mundo, inundando por exemplo o Brasil com seus produtos de baixo custo e inúmeras utilidades, tem possibilitado os chineses sonharem cada vez mais alto.

Um caso particular é o ansiado pela principal montadora privada de automóveis do país, a Great Wall Motor Co Ltd, que pretende edificar unidades na Venezuela e no Brasil. De acordo com o jornal China Daily, a companhia planifica produzir veículos automotores também na Bulgária, Filipinas, Malásia, Senegal e Venezuela.

Artigo emitido pelo portal de Economia UOL assinala que Wei Jianjun, presidente da montadora, divulgou que a companhia já firmou os primeiros acertos com sócios situados na Turquia, Tailândia, Brasil e África do Sul no intuito de construir fábricas daqui a poucos anos.



Possivelmente a montadora chinesa empregará direta e indiretamente muitos brasileiros caso o intento venha à tona. No entanto, o governo brasileiro – atual e próximo – deve estar atento às tarifas e preços dos automóveis (caso venham a ser feitos por aqui), pois as montadoras brasileiras não pretendem perder espaço conquistado ao longo de anos.

Por Luiz Felipe T. Erdei


carros Brasil, China, Montadoras, Notícias

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Mitsubishi i-MiEV – Lançamento e Vendas na Europa Ford – Carros com Internet – Novidades