Ford pretende lançar nova linha de caminhões no Brasil

14, janeiro, 2011

 


Considerado importante ano para o segmento, as vendas de carros em 2010, no Brasil, saudaram uma nova Era ao país. A diminuição dos índices de desemprego, o aumento do poder de renda da população e a viabilidade de aquisição de bens, entre os quais veículos automotores, propiciaram – e ainda propiciam – novos investimentos, tanto por meio das empresas nacionais como através das estrangeiras.



Caso típico, elucidativo, é o da montadora Ford, a quarta que mais comercializou exemplares no país em 2010. Segundo Mark Fields, presidente da fabricante para as Américas, a empresa atualizará toda a linha de produtos à América do Sul em até três anos.

Além de indicar renovação em modelos pelo continente, a Ford pondera a viabilidade de disseminar uma nova linha de caminhões já neste ano no Brasil. Segundo Fields, a nação corresponde como o quinto mercado mais importante para a montadora e seus negócios. Essa constatação pode ser transcrita em dados: no ano passado, mais de 360 mil unidades foram comercializadas por aqui, incremento de 12,4% sobre 2009.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Fenabrave


carros Brasil, Caminhão, Ford, Notícias, Novidades

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.