Mazda Minagi – Novo protótipo de SUV compacto

21, janeiro, 2011

 


A japonesa Mazda Motors tem planos ambiciosos para os próximos cinco anos. É intenção da montadora chegar à marca de dois milhões de carros vendidos. E para atingir este objetivo vem trabalhando em várias frentes. As mudanças envolvem projetos de motores, novos modelos e projetos de redução de consumo de combustíveis em seus modelos.

Conta, também,  com a expansão do mercado de automóveis no mundo, especialmente em países que fazem parte do BRIC. Economias emergentes, como por exemplo o Brasil e a Índia, estão ávidas pelo consumo e consequentemente geram crescimento através dele.

Para atingir seu objetivo ambicioso também mostrará no Salão do Automóvel de Genebra o protótipo de um SUV compacto, chamado Minagi. Segmento interessante que vem crescendo mundialmente. O nicho dos SUV’s chama a atenção por ser constituído de modelos que aliam características como potência, força, resistência, esportividade, conforto e luxo, atraindo cada vez mais o interesse dos consumidores.

E o protótipo Minagi apresenta-se com um design inovador para um SUV, mesmo sendo compacto. Com sua frente mais alongada, a traseira curta, linhas um tanto arredondadas e conjunto visual agradável e esteticamente equilibrado, passa a ideia de um carro que também soube otimizar a questão do espaço.

Resta saber como ficará uma versão final de produção para os mercados mundiais, pois somente assim saberemos se este primeiro SUV da Mazda poderá brigar forte neste segmento.

Foto: Dream Car



Por Mauro Câmara

Fonte: G1


carros Carro Compacto, Lançamento, Mazda, SUV

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.