Honda HR-V – Lançamento no Brasil



  

Novo modelo esportivo compacto irá disputar o mercado com o Ford EcoSport

Um dos mais esperados modelos do mercado automotivo no Brasil este ano foi disponibilizado oficialmente. A Honda divulga o utilitário esportivo compacto HR-V no país para fazer parte de um ramo que tem o domínio histórico pelo Ford EcoSport, entretanto, está presente em uma grande ampliação. A empresa acredita que o HR-V poderá passar a ser seu modelo mais comercializado em pouco tempo.

De acordo com a Honda, a carroceria une a “esportividade de um cupê” com a “versatilidade de uma minivan”. Sendo bem sofisticada, ela possui LEDs nas lanternas e luzes de freios na parte de trás. As versões EX e EXL têm luzes indicadoras de direção nos retrovisores. A primeira ainda fornece retrovisores com rebatimento elétrico, como também a funcionalidade TiltDown, que é modificada de forma automática no momento que a marcha ré é engatada.

A esportividade também está disponível na cabine, onde o console ampliado e as alterações de altura da coluna de direção, da mesma forma como do banco do motorista, passam a experiência de cockpit. Considerando a capacidade de carga, o porta-malas do HR-V possibilita até 437 litros, podendo alcançar 1.010 litros através do banco traseiro rebatido. O modelo possui prático sistema modular de bancos ULT, o que torna mais simples o transporte de objetos longos e altos. É importante recordar que a versão EXL possui bancos em couro, ar-condicionado digital e tela touchscreen de sete polegadas com sistema multimídia.

Considerando os recursos de destaque, pode-se citar o Sistema HFT (Hands Free Telephone), que possibilita ao condutor atender chamadas sem retirar as mãos do volante, o sistema Brake Hold, que é recomendado para saídas em pisos inclinados, o controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema auxílio de direção, dentre outros.





Nas versões completas, o modelo possui motor 1.8 V-TEC flexível, possibilitando 140 cavalos de potência com gasolina e 139 cv com etanol.

Por Felipe Couto de Oliveira

Honda HR-V

Honda HR-V

Honda HR-V

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *