Jaguar XE será produzido na China

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Com o intuito de conquistar mais espaço no mercado, a Jaguar está fazendo inovações em seu modelo sedã XE, competindo assim com o BMW Série 3. A meta do grupo JLR é alcançar uma maior abrangência de vendas no mercado chinês.

A agência Automotive News declarou que este será o primeiro carro  da marca do felino a ser fabricado na China. A fabricação deste modelo consistirá em um investimento alto, que está sendo planejado para ser concretizado nos próximos anos. Juntamente com este veículo, mais dois modelos também serão produzidos: o Land Rover Discovery Sport e o Range Rover Evoque.

Foto: divulgação

A meta da Jaguar é competir no mercado com o modelo BMW Série 3 e também com as versões Mercedes-Benz Classe C e Audi A4, os quais tem um sucesso no mercado chinês. Ainda não foi marcada uma data para iniciar a produção do modelo sedã XE, mas está sendo planejado para ser o mais rápido possível. O objetivo é que a montadora produza 130 mil veículos por ano deste modelo e expanda as suas vendas no mercado.

Está sendo planejado também a fabricação do XE no Brasil. Após a nacionalização do modelo concorrente BMW Série 3, cuja fábrica está localizada no estado de Santa Catarina, o grupo JLR apressou os planos da produção do XE no país. Tendo esta meta, o JLR já começou a estruturar a montadora nacional no Rio de Janeiro, onde começará a fabricar o Discovery Sport.





Foto: divulgação

O modelo XE possui um estilo esportivo e é considerado o topo de linha da marca Jaguar. Possui um potente motor de 340 cv e 450 Nm de torque. O seu câmbio automático é de 8 velocidades, atingindo uma velocidade máxima de 250 Km/h. 

Este é o primeiro modelo da marca que possui direção com assistência elétrica, que está programada para ter um bom desempenho mecânico e com um baixo consumo de energia.

Por Felipe Couto de Oliveira



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp
Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *