Volkswagen oferece curso de mecânica para mulheres



  

A marca Volkswagen está disponibilizando um curso de formação para mulheres. A formação acontecerá no dia 14 de março de 2015, a partir das 10h. A iniciativa deste projeto foi a comemoração do “Dia Internacional da Mulher”, que é homenageado no mês de março.

Neste curso gratuito estão sendo oferecidas 2.800 oportunidades nas 110 concessionárias da montadora que estão situadas em todo o território nacional. No estado do Ceará, o evento será ministrado nos seguintes locais:

– Ceará Motor – localizada na Avenida Pontes Vieira, número 855;

– Fauzato – situada na Avenida Heráclito Graça, número 1.245;

– Nacional – localizada na Avenida Rogaciano Leite, número 333;

– Saga – situada na Avenida Santos Dumont, número 6.300.

O intuito deste evento, denominado “Mecânica Interativa para Mulheres” (MIM), é transmitir alguns conhecimentos de nível básico quanto ao funcionamento interno e a manutenção geral do automóvel. Outro aspecto será de ensinar sobre a importância de fazer a revisão do carro de maneira frequente e sobre a necessidade de escolher peças originais da marca Volkswagen.





O projeto também possibilitará esclarecimentos de mitos e verdades sobre diversos assuntos sobre a maneira correta de cuidar e dirigir um veículo. Alguns exemplos dos temas que serão abordados:

– Em circunstâncias de declive, é necessário engatar o automóvel: informação verdadeira.

– É necessário examinar o óleo em cada semana: informação verdadeira.

– O pé esquerdo precisa ser mantido na embreagem: informação falsa.

No transcorrer do curso também será proporcionado que as alunas tenham uma aula prática na oficina mecânica da montadora. No início do evento, será oferecido para as pessoas presentes um kit contendo lápis, borracha, caderno e um material informativo, contendo várias dicas automotivas.

As pessoas que tiverem interesse em fazer parte deste curso, poderão realizar as inscrições através do site da montadora: vwbr.com.br/mim. O período de inscrições terminará no dia 27 de fevereiro de 2015. As oportunidades para participar deste projeto são limitadas. O requisito para participar do evento é chegar ao local meia hora antes do início da atividade. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Volkswagen MIM



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *