McLaren pretende produzir novos modelos híbridos

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

A estratégia da montadora é produzir modelos híbridos que ofereçam melhor dirigibilidade. Primeiro modelo poderá ser lançado já em 2016.

Mike Flewitt, diretor executivo da McLaren, confirmou durante uma entrevista ao site Auto Express, os planos da McLaren de produzir novos modelos híbridos.

A P1, em sua versão de corrida, é a única a utilizar a tecnologia híbrida, no P1 GTR, porém, de acordo com Flewitt, a montadora inglesa já está com os projetos avançados e novos modelos híbridos da marca estão chegando para aumentar sua gama de veículos.

O diretor executivo da McLaren ainda confirmou na sede da empresa em Woking, Inglaterra, durante o anúncio fiscal da marca, o interesse da empresa em acelerar este processo. Mike Flewitt já havia dito que a montadora tinha planos de ter em 1 década, pelo menos, metade de sua linha de veículos composta pelos híbridos, com modelos exclusivos e viáveis para o mercado mundial, mas de acordo com Flewitt este tempo pode ser encurtado e dentro de bem menos tempo, os modelos híbridos da McLaren já podem estar disponíveis.

A McLaren tem intenção de lançar todos os veículos com tecnologia híbrida, desde que consiga equalizar o custo de cada modelo, pois não basta lançar os modelos no mercado, a empresa precisa ter uma infraestrutura e uma rentabilidade que seja capaz de garantir a continuidade da produção de cada um dos modelos, pois não se sabe qual faria mais sucesso, até que todos fossem lançados, mas tudo isso está sendo amplamente analisado pela empresa.

A estratégia da McLaren neste primeiro momento é produzir modelos híbridos que ofereçam melhor dirigibilidade, pois este é um dos principais itens a serem analisados pelos clientes antes de optarem pela compra do modelo, então é preciso garantir que os modelos híbridos em desenvolvido venham de encontro às necessidades dos consumidores, pois são eles que determinarão a continuidade, ou não, da produção destes novos modelos.





Já no próximo ano o mundo conhecerá o primeiro novo modelo híbrido da McLaren e logo no ano seguinte, em 2017, mais um modelo será lançado, porém este será com motor convencional.

Mas o grande projeto da empresa é um modelo que pretende reduzir a distância existente hoje entre o preço e a potência. O valor estimado por enquanto, é de 400 mil libras e quanto ao lançamento, ainda não tem data marcada.

Por Russel

Carro da McLaren

Foto: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *