Ranking de Venda de Veículos – Março de 2012



  

Acabam de ser divulgados, pela JATO Dynamics do Brasil, os dados acerca da comercialização mundial de veículos no ano de 2012.

A China aparece no topo da lista, como a maior vendedora de carros até março, entretanto, apresentou um crescimento pequeno (3,9%), haja vista o excelente desempenho do país no ano passado.

Em segundo lugar aparece os Estados Unidos, com o aumento significativo de 12,7%. Com o crescimento assombroso de 72,2%, o Japão ocupa a terceira posição. Em seguida surgem Grã Bretanha, Alemanha e Índia, que foi a grande surpresa da pesquisa, ultrapassando o Brasil devido ao expressivo aumento de 18,5% em março de 2012.





O Brasil, ao invés do esperado crescimento, apresentou uma queda de 1,6% nas vendas se comparadas ao mesmo período de 2011. Na sequência, aparecem a Rússia (com um crescimento de 12,9% nas vendas), a França (com a queda abrupta de 21,63%) e o Canadá (com o aumento de 2,7%).

Quanto à lista das montadoras, a Toyota manteve a liderança com um aumento de 30,6% nas vendas. Ocupando as posições seguintes estão a Volkswagen, a Ford e a Nissan. Surpreendentemente, a Fiat apresentou uma queda de 13,1%, certamente um reflexo negativo da crise italiana.

Por Larissa Mendes de Oliveira



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *