Ferrari California F1 – Características



  

A Ferrari está no imaginário popular. Fundada em 1929 pelo italiano Enzo Ferrari, a escuderia foi comprada pelo Grupo Fiat em 1969. Famosa pelas competições de automobilismo mundial, sobretudo pelos títulos conquistados pelo alemão Michael Schumacher, a Ferrari possui modelos para todos os gostos, do clássico ao mais moderno no mercado intenacional de automóveis.

A marca, famosa por seu símbolo, um cavalo negro empinado e por sua coloração geralmente vermelha, figura nas listas de automóveis mais desejados e caros do mundo. Alguns pilotos brasileiros como Rubens Barrichelo e, atualmente, o paulista Felipe Massa, já tiveram o prazer e a honra de pilotar esse carro mágico. Aquim no entanto, falaremos de um modelo atual que vem conquistado os amantes de automóveis: o Ferrari California F1.

Esse carro foi inspirado numa versão California mais antiga. É um convesível com motor 4.2, V8, e com embrenhagem dupla. Possui sete marchas, excelente controle de tração, tela LCD e alcança mais de 300 km por hora. O preço, naturalmente caro, é de aproximadamente R$1.348.712,00. Trata-se de um dos melhores carros da atualidade. Mas há poucos exemplares no mundo.





Por Madson Lima de Oliveira



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *