Volvo e Geely fazem parceria para produzir um novo substituto do V40



  

Surgem boatos no mercado automobilístico de que a Volvo projeta um modelo novo para substituir o V40. De acordo com especialistas na área, a marca deve trabalhar em conjunto com a empresa Geely, natural da Suécia.

Há pouco tempo, representantes da Volvo vieram a público no sentido de anunciar que o V40 vai ser substituído no mercado. Até os dias de hoje há expectativa para saber qual modelo entra na linha produtiva e quais as novidades presentes no novo projeto.

Para se adaptar da melhor forma às demandas que surgem do mercado contemporâneo da atualidade a empresa decidiu investir nos carros pequenos do tipo Premium. Por razões tecnológicas e econômicas, a marca trabalha em conjunto com a companhia Geely.

A aprovação da empresa sueca no projeto aconteceu por decisão do proprietário chinês que votou em favor de se unir com a Volvo. Entre janeiro e setembro do ano de 2013 aconteceu aumento de trinta e cinco por cento das vendas de veículos crossover no mundo, com grande parte da porcentagem comprada em lojas da China.

Além do crossover, a Volvo indica que também deseja trabalhar com outros dois modelos: sedan e hatchback. Não se pode ignorar o fato de que conforme contrato assinado pelas duas empresas existirá produção de unidades similares para serem vendidas no território chinês.

Mäts Fagerhag, chefe de joint venture da Volvo, demonstrou que os suecos possuem presença indispensável no novo projeto ao levar em conta o estilo modular que conseguem implantar na arquitetura dos automotivos.

Ele diz que esse fato ajuda no sentido de aumentar a chance de suecos conquistarem novas parcerias no futuro.  Em Gotemburgo, na Suécia, existe o China Euro Veículo e Tecnologia (CEVT), um centro de engenharia automobilística.





Embora Fagerhag não indique quando o novo modelo vai estar no mercado, especialistas apostam que o lançamento não deve acontecer antes de 2017.

Por Renato Duarte Plantier

Volvo V40

Volvo V40 será substituído

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *